OS INTEGRANTES DO ESTRIBO DE PRATA

Gilmar Prates (Biro)

  Biro nasceu no ano de 1966 no município de Tenente Portela e atualmente reside na localidade de Pinhal Alto, no município de Nova Petrópolis.

Biro, como é conhecido, sempre se interessou por música e desde novo já tocava com seu irmão Beto em bares e festas.

Passou por diversas bandas da região até decidir fundar, junto com o irmão Beto Prates, o grupo Estribo de Prata, no ano de 2013.

Francisco Silveira (Xico)

  Xico começou seus estudos na música desde cedo, com a idade de 8 anos, aprendendo gaita ponto. Mais tarde, com 10 anos optou por trocar de instrumento, passando a estudar a gaita piano, e desde então não parou mais.

Durante a adolescência se apresentou em diversos lugares na região e inclusive participou de diversos concursos, o de maior expressão sendo o ENART (Encontro de Artes e Tradição) aonde conquistou vaga na etapa final do evento.

Integrou depois diversos grupos não profissionais como gaiteiro e arranjador até ser convidado para participar do Estribo, na sua fundação.

Gilberto Prates (Beto)

  Beto nasceu em 1971 na cidade Foz do Iguaçu (PR) e atualmente reside em Picada Café (RS).

Se interessou por música desde criança quando ouvia seu pai tocar violão. Aos 12 anos começou a tocar seus primeiros acordes.

Já aos 19 ingressou em uma banda da região como vocalista e desde então teve sua vida voltada para a música.

No ano de 2013 junto com seu irmão Biro iniciou o conjunto Estribo de Prata.

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

This is a great space to write long text about your company and your services. You can use this space to go into a little more detail about your company.

Marlon Gabriel Salanti

  Marlon nasceu em outubro de 2000 em Porto Alegre e logo após se mudou para Nova Petrópolis.

Teve incentivo na música desde sua educação infantil, quanto teve como primeiro instrumento a flauta doce. Aos 10 anos iniciou seus estudos com a gaita piano e desde lá não parou mais. Participou de diversos festivais de música municipais e concursos de acordeon, tendo participação no maior encontro de artes e cultura do RS, o ENART (Encontro de Artes e Tradições Gaúchas).

Participou de grupos tradicionalistas locais como gaiteiro e cantor. Aos 16 anos, em julho de 2017, foi convidado a tocar no Estribo de Prata como gaiteiro.

Claiton Tomé Staudt

  Claiton nasceu em 1975 em Nova Petrópolis.

Sempre a música o encantou, e assim, começou na escola a tocar violão. O interesse foi aumentando mais e mais, até que do violão foi aprender a tocar guitarra, instrumento esse que ajudou-o a tocar em conjuntos da região. Posteriormente, começou a tocar contrabaixo, instrumento esse com que participou de festivais de música, folclore, eventos sociais e bailes da região.

Em Julho de 2017 foi convidado a integrar o grupo Estribo de Prata e com isso se sente muito honrado e feliz.

Aelson Ventura

  Aelson nasceu no ano de 1992 em Dois Irmãos. Atualmente reside no município de Morro Reuter.

Seu interesse pela música despertou desde cedo: com 11 anos já tocava violão, mas foi com 13 anos de idade que resolveu se dedicar à bateria.

Tocou em diversas bandas de baile da região mas trocou o estilo tradicional alemão pelo tradicional gaúcho quando ingressou como baterista no Estribo de Prata em 2013, na sua fundação.

Bruno Hansen

  Pidão nasceu em Gramado no ano de 1998 e atualmente mora no município de Nova Petrópolis.

Começou a estudar violão com 5 anos de idade.

A partir dos 10 anos resolveu estudar bateria equanto tocava em grupos como violonista e baixista mas seguiu na bateria até os 14 anos de idade, quando foi convidado para tocar no Estribo de Prata como guitarrista.

PRODUÇÃO TÉCNICA
Cleiton R. S. Boeff

F.O.H. Mixing / F.O.H Engineer

 

Facebook

Douglas Schabarum

  Light Designer

 

  Facebook

Alessandro Metz

Produção / Roadie

Facebook

Gabriel Ritter

Produção / Roadie

Facebook

© 2019 Criado por Estribo de Prata. C
ESTRIBO DE
PRATA