Release

Tocando música campeira, de gaúcho pra gaúcho.

 

O grupo nasceu em 05 de Maio do ano de 2013, na cidade de Nova Petrópolis onde mantém sua sede até hoje, data esta aonde o grupo tocou seu primeiro fandango. Desde então o grupo vem encantando e conquistando uma verdadeira legião de fãs por onde toca. Com um repertório que mescla o antigo e o novo com maestria e simplicidade, o grupo toca todos os tipos de eventos de CTG ou que envolva a música tradicionalista gaúcha, sempre se mantendo dentro da raiz da tradição gaúcha.

 

 

 

O Estribo de Prata agora já possui dois álbuns de estúdio em mãos. "Pelos Fandangos" e "Pé Firme na Tradição" ambos contém faixas inéditas com vários compositores, inclusive de integrantes do grupo. O carro chefe deste trabalho é a música homônima, que já vem tocando em diversas estações de rádio da região e afora.

 

O grupo está tocando em diversas cidades da região da Serra Gaúcha e do Vale dos Sinos no estado do Rio Grande do Sul, mas traz a proposta de tocar dentro de todo o território nacional.

 

Recentemente foi lançado o 1º clipe com a nova música de trabalho, "Gaúcho Coração", música essa com letra de autoria do gaiteiro Xico Silveira e produzida pelo Grupo Estribo de Prata. Clipe esse que esta disponível no YouTube e Facebook.

© 2019 Criado por Estribo de Prata. C
ESTRIBO DE
PRATA